PT | EN


Mandato termina a 30 de junho de 2022

Portugal assumiu, a 1 de julho de 2021, a Presidência da Rede EUREKA, a maior rede pública mundial de cooperação internacional em I&D e inovação. O mandato termina a 30 de junho de 2022.

A estratégia da nova Presidência Portuguesa é guiada pelo lema: "Innovation for a Greener, Digital and Healthier Planet through a collaborative approach". Os principais objetivos passam pelo foco no aumento do alcance global da Rede EUREKA, na região do Atlântico e na colaboração com países em África e na América Latina, na melhoria da eficácia dos instrumentos de cooperação em I&D da rede, no reforço do posicionamento internacional e na valorização do selo Eureka.

Esta é a terceira vez que Portugal, membro fundador da Rede EUREKA em 1985, assume a sua Presidência. A Rede está hoje presente em mais de 45 países, e coloca a investigação e a indústria a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços orientados para o mercado, utilizando um modelo flexível e dinâmico “bottom-up”.

A nova Presidência Portuguesa da Rede EUREKA segue, em termos cronológicos, a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que terminou em Junho de 2021, e coincide com a Copresidência portuguesa do Conselho da Agência Espacial Europeia (ESA) a nível ministerial, também durante o ano de 2021. Pretende-se que estes momentos resultem em sinergias únicas para a promoção de novos programas e atividades no âmbito da Rede EUREKA.

Consulte as atividades da Presidência Portuguesa da Rede EUREKA aqui.

Saiba mais sobre a Presidência Portuguesa da rede EUREKA.

Saiba mais sobre os projetos EUREKA.

Veja o vídeo de apresentação da nova Presidência Portuguesa da Rede EUREKA

eurekaeurostars
05/07/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |