PT | EN


O país subiu uma posição face a 2019

Já são conhecidos os resultados do Global Innovation Index (GII) relativos a 2020 e trazem boas notícias para Portugal, que subiu uma posição face a 2019 e passa a ocupar 31º lugar. O GII, publicado pela Universidade de Cornell (EUA), pelo INSEAD (França) e pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, é uma das principais referências internacionais em matéria de inovação.

Este ranking é calculado com base em sete categorias: instituições, capital humano e I&D, infraestruturas, sofisticação do mercado, sofisticação dos modelos de negócios, criação de conhecimento e tecnologia e outputs criativos.

Portugal destacou-se ao nível do indicador de produção de artigos técnicos e científicos, ocupando o sexto lugar a nível mundial. Portugal regista, também, bons desempenhos noutras áreas que contribuem para o processo de inovação, como na despesa com software de computadores (8º lugar), marcas registadas por origem (13º), serviços públicos online (17º) ou no ambiente para fazer negócios (18º).

Estes resultados estão alinhados com os dados de 2020 do European Innovation Scoreboard (EIS), em que Portugal passou a pertencer ao grupo de países fortemente inovadores da União Europeia. De recordar que o país subiu seis lugares face ao EIS de 2016, assumindo-se agora como o 12º país mais inovador da UE.

Mais informações sobre o Global Innovation Index aqui

Pode descarregar o Global Innovation Index aqui 

07/09/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |