PT | EN


Candidaturas para submissão de abstracts até 12 de dezembro

Portugal está a organizar a 8ª Conferência Internacional em Incêndios Florestais, o anúncio foi feito por António Costa na COP 27, no Egito. O evento prevê a participação de mais de 1000 participantes de mais de 100 países e acontece entre os dias 16 e 19 de maio de 2023, na Alfândega do Porto.

Neste âmbito, estão abertas, até 12 de dezembro e para todas as entidades interessadas, candidaturas para a submissão de abstracts.

Para além disso, para entidades nacionais e internacionais, é ainda possível submeter propostas de workshops e cursos (através do email: info@wildfire2023.pt), submeter candidaturas para apresentar produtos e serviços no evento e ainda apresentar-se como patrocinadores da Conferência (aqui).

Esta é uma iniciativa que pretende construir um referencial do risco de incêndio, bem como o seu modelo de governança.

Para António Costa os incêndios florestais são um tema de maior importância uma vez “que se estima que 6% das emissões mundiais de CO2 resultem de incêndios de causa humana. Em anos mais extremos, pode chegar a representar 20%".

Durante o seu discurso, o primeiro-ministro acrescentou ainda que "melhorias significativas nas políticas e nos processos de prevenção e extinção de incêndios" serão "um importante contributo para a redução de emissões e a defesa das florestas".

 

Consulte mais informações sobre a conferência aqui.

28/11/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |