PT | EN



A ANI e a DG CONNECT organizaram um workshop com os países signatários do Innovation Radar, no dia 5 de junho em Lisboa. O Innovation Radar inclui uma metodologia para avaliar os resultados de projetos de I&I, com potencial para ser a metodologia adotada no âmbito do próximo programa quadro – Horizonte Europa.

Portugal, através da ANI, é o 1º país europeu a testar a metodologia num programa nacional – os Projetos Demonstradores – dado que até ao momento a metodologia estava a ser aplicada apenas aos projetos do Horizonte 2020 e Programa Life. Foi neste sentido que Portugal foi escolhido como país anfitrião para este workshop, onde se discutiram questões relacionadas com a implementação da metodologia Innovatio Radar nos programas nacionais e regionais de financiamento à I&I.

No workshop participaram representantes de agências governamentais de 11 países, incluindo a Holanda, Áustria, Hungria, República Checa, Espanha, Bélgica, Chipre, Eslovénia, Polónia, Malta e Portugal. O Innovation Radar é uma iniciativa da Comissão Europeia e conta já com o apoio de cerca de 21 países europeus, onde se inclui Portugal.

 

Mais informação sobre o Innovation Radar

12/06/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |