PT | EN


0Z6A9482

Vão ser assinados os contratos de financiamento, no valor de 33 milhões de euros, a entidades reconhecidas pelo Ministério da Economia, no âmbito do Programa Interface.

O Programa Interface tem como objetivo capacitar os Centros de Interface na sua missão de transferência de tecnologia e de valorização do conhecimento, promovendo dinâmicas colaborativas entre ciência, tecnologia e empresas, bem como a internacionalização da inovação e dos resultados das atividades de I&D.

Este financiamento procura contribuir para uma maior segurança e estabilidade aos Centros de Interface, bem como para uma maior competitividade a médio e longo prazo.

O financiamento de base plurianual é assegurado pelo Fundo de Inovação, Transferência de Tecnologia e Economia Circular (FITEC), tendo por base os planos de atividade a três anos a implementar por cada Centro de Interface.

No total serão disponibilizados cerca de 33 milhões de euros pelo FITEC, como parte de uma estratégia avaliada em mais de 400 milhões de euros que permitira a criação de cerca de 380 postos de trabalho altamente qualificados, num total de 26 entidades, até 2021.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) irá acompanhar a execução dos planos de atividade dos Centros de Interface ao longo dos próximos três anos tal como proceder à avaliação do seu impacto no final desse período.

 

pi programa interface
19/12/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |