PT | EN


Submissões de projetos até 16 de setembro (11h)

A edição deste ano do Prémio Saúde EU vai premiar cidades, escolas e ONG que promovam a adaptação de estilos de vida saudáveis assim como a importância do plano de vacinação infantil, na comunidade. Na sequência do atual surto epidémico, esta iniciativa da Comissão Europeia financiada pelo 3º Programa de Saúde 2014-2020 alargou o prazo para apresentação de candidaturas até às 11 horas do dia 16 de setembro de 2020.  

Este prémio distingue diferentes tipologias de projetos: a primeira chamada destina-se a escolas e cidades que trabalhem em prol da promoção de hábitos saudáveis em crianças e jovens, entre os 6 e os 18 anos; a segunda call é direcionada a escolas, jardins de infância ou ONG’s que promovam a implementação da vacinação na população entre os 0 e os 18 anos.

A cerimónia de entrega dos Prémios da Saúde EU está marcada para novembro, em Bruxelas, onde serão conhecidos os três primeiros classificados de cada categoria, aos quais será atribuído um prémio monetário. 

Esta distinção pretende consciencializar a sociedade para o papel vital que entidades como cidades, escolas e ONG têm no fortalecimento de uma democracia participativa e de uma cidadania ativa na saúde pública.

Consulte mais informações sobre o prémio e apresentação de candidaturas aqui.

05/05/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |