PT | EN


31 de março, 14h30, formato digital

O projeto PreSlabTec - Sistema construtivo inovador para laje aligeirada integralmente pré-fabricada de elevado desempenho comportamental vai apresentar publicamente os seus resultados. A sessão decorre a 31 de março, às 14h30, em formato digital.

O PreSlabTec teve como principal objetivo utilizar novos materiais e métodos de fabrico para o desenvolvimento de um inovador tipo de lajes aligeiradas integralmente pré-fabricadas, de elevado desempenho material, estrutural e térmico, e com adequado compromisso de leveza, robustez, isolamento acústico e resistência ao fogo. Esta laje mobiliza eficazmente as potencialidades e propriedades dos seus constituintes, nomeadamente do betão reforçado com fibras, perfis em aço alveolados, e materiais de aligeiramento, isolamento térmico, acústico e de proteção ao fogo. Estes materiais são aplicados segundo um novo processo de construção industrializada assegurando durabilidade, leveza, flexibilidade geométrica e comportamento estrutural e funcional superiores a qualquer outra solução pré-fabricada existente. A solução apresenta um nível de pré-fabricação total, pelo que permite uma mais fácil e rápida construção de pavimentos de qualquer tipo de edifícios, incluindo em intervenções de reabilitação.

Depois da sessão de apresentação de resultados, haverá ainda um seminário/ação de formação relativo ao projeto, às 16h00.

Este projeto foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial - Projetos Demonstradores em Copromoção e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020 e promovido por um consórcio constituído pela Civitest – Pesquisa de Novos Materiais para a Engenharia Civil, Lda., pela Serralharia Cunha, Lda. e por uma entidade não empresarial: a Universidade do Minho.

Inscreva-se na sessão de apresentação de resultados.

Inscreva-se no Seminário/Ação de Formação.

Cofinanciado por:

Projetos Demonstradores Sessões de demonstração de resultados
23/03/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |