PT | EN


 22 de novembro, às 9h00, em Santarém

O projeto EntoValor, focado no papel dos insetos na economia circular aplicada ao setor agroalimentar, vai apresentar os seus resultados no próximo dia 22 de novembro, pelas 9h00, na Estação Zootécnica Nacional, Santarém.

A agenda do evento contempla a apresentação dos progressos obtidos no âmbito do projeto e haverá espaço para uma discussão aberta entre diversas entidades do setor agroindustrial português e internacional.

O EntoValor é um projeto em co-promoção liderado pela EntoGreen e com a colaboração de mais quatro parceiros, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), a AgroMais Plus, a Rações Zêzere e a Consulai.

Este projeto distingue-se, por se tratar de um dos primeiros a ser implementado no território nacional a esta escala. A unidade fabril que a EntoGreen pretende construir com o know-how gerado no âmbito do projeto, será, portanto, uma das primeiras a serem implementadas no mundo, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento económico da região e criando um setor produtivo e inovador no nosso país.

O EntoValor surgiu da carência de conhecimentos técnicos e científicos desenvolvidos, que permitissem a sua aplicação à escala industrial. Com este projeto foi possível aplicar os conhecimentos, através da realização de testes no terreno, da instalação de uma unidade piloto e de protótipos que permitem valorizar os resíduos à escala industrial.

Os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto contribuíram para a transição para uma economia circular no setor agroalimentar que passa pela conversão de subprodutos vegetais, em matérias-primas secundárias. Estes subprodutos são materiais de base biológica podendo apresentar vantagens ligadas à sua renovabilidade, biodigestão ou possibilidade de conversão.

Consulte o programa do evento

Mais informação

 

11/11/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |