PT | EN


22 de junho, 10h, formato híbrido

O projeto demonstrador URBSENSE vai apresentar os seus resultados na sessão pública “The City Nervous System: URBSENSE Live Demonstration by Ubiwhere”. O evento, agendado para o dia 22 de junho, às 10h, irá realizar-se presencialmente na sede da Ubiwhere, em Aveiro, com transmissão exclusiva aos inscritos via Youtube.

O projeto URBSENSE, promovido pela empresa Ubiwhere, pretende promover a atualização de postes de iluminação com: capacidades 5G e gestão de Neutral Hosting (instalando uma antena Small Cell); infraestrutura computacional, de rede e de armazenamento no edge e capacidades de sensorização, modulares e adequadas ao contexto. O projeto pretende demonstrar que a plataforma de software URBSENSE se configura como candidato ideal à gestão desta infraestrutura, à escala, através do ensaio da solução integrada em 3 cidades europeias (Barcelona, Helsínquia e Aveiro), e preparando-a para o lançamento da solução no mercado.

O evento compreende um conjunto de sessões dedicadas à aplicabilidade desta solução inovadora, aos serviços urbanos que alavancam e aos benefícios que o novo conceito apresenta aquando da implementação das redes 5G, por parte dos Operadores de Telecomunicações Móveis, Municípios e detentores de infraestruturas urbanas. 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. A sessão será transmitida em direto no Youtube, através de um endereço disponibilizado após a inscrição.

O projeto demonstrador URBSENSE foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos Demonstradores Individuais e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020. Recebeu, igualmente, um selo de excelência da EASME (Agência Executiva para a Competitividade e a Inovação).

Inscreva-se na sessão de apresentação de resultados aqui.

Consulte o programa da sessão aqui.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

projetos demonstradores
21/06/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |