PT | EN


 

 

No âmbito da Presidência da TAFTIE, assegurada este ano pela ANI, decorreu no dia 20 de fevereiro a primeira Expert Session, no INESC TEC, no Porto, com o tema “Enabling and accelerating investment in innovation by exploring new ways of risk sharing”.

Como gerem os Governos e as agências públicas os riscos no apoio à Inovação? Quais são os riscos justos que as agências devem assumir sem comprometer a boa gestão de fundos públicos? Quais os fatores que contribuem para determinar a tolerância ao risco? Estas foram algumas das questões-chave que orientaram as várias intervenções e os momentos de discussão no evento, que contou com a presença dos representantes das agências-membro da TAFTIE, do Presidente da ANI, Eduardo Maldonado, do Presidente do INESC TEC, José Manuel Mendonça e do Presidente da Comissão Diretiva do Compete2020, Jaime Andrez. A moderação da mesa redonda para comparação das experiências de diferentes agências de inovação esteve a cargo do investidor Paulo Andrez, num evento que contou ainda com intervenções do Banco Mundial e da Comissão Europeia.

Ao longo da presidência assumida pela ANI, sob o lema “Building Bridges for the Future”, serão organizadas mais duas Expert Sessions, uma em Lisboa e outra no Porto, a Conferência Anual da Associação, a realizar em Lisboa, e o Policy Forum, em Bruxelas.

A TAFTIE – The European Network of Innovation Agencies – reúne 31 agências de 28 países europeus e quatro parceiros internacionais: Brasil, Coreia do Sul, Japão e Canadá. Esta rede, que se assume como um fórum alargado de entidades congéneres na promoção pública de inovação, foi criada em 1992 para potenciar a melhoria dos serviços e instrumentos de apoio das suas agências-membro, promovendo a colaboração e a aprendizagem mútua.

taftie
03/03/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |