PT | EN


Os 2 toolkits foram realizados em parceria com a ANI

O projeto europeu Universities of the Future (UoF), no qual a ANI é entidade parceira, organizou, no passado dia 19 de maio, o primeiro de 3 Fóruns temáticos. O Fórum Ensino foi dedicado às perspetivas de transformação digital no Ensino, através de métodos e ferramentas mais digitais e inovadoras.

A iniciativa do Instituto Politécnico de Porto contou com o testemunho e participação de 32 alunos que integraram a Pós-Graduação Industry 4.0 - Digital Innovation and Transformation e partilharam ideias e metas para os próximos 6 meses de formação.

A ANI esteve presente nesta sessão que discutiu os principais desafios para um ensino mais dinâmico e que possibilite uma ligação mais estreita entre os alunos e os empreendedores. Alguns dos docentes da Pós-Graduação puderam refletir sobre as oportunidades e mais-valias de uma formação multidisciplinar, entre 3 países – Portugal, Finlândia e Polónia - sobre Indústria 4.0 e o caminho para o 5.0.

No final deste primeiro Fórum foram disponibilizados os dois ToolKits dedicados ao tema Educação, que resultaram do trabalho conjunto entre o Instituto Politécnico do Porto, a ANI, a Warsaw University of Technology e a Aalto University, e que podem ser consultados nos seguintes links:

- ToolKit for Teachers – Technologies;

- ToolKit for Teachers – Tools & Methods.

Os Fóruns dedicados à Indústria e À Academia estão agendados para os dias 26 e 28 de maio, tendo como enfoque a importância da colaboração ciência-indústria e o papel da Indústria 4.0 em termos de inteligência artificial, cocriação e inovação tecnológica, assim como as políticas científicas de promoção de um Ensino Superior mais empreendedor, respetivamente.

Para assistir aos Fóruns devem inscrever-se, através do endereço de e-mail mtp@isep.ipp.pt,  e aceder às seguintes ligações:

Fórum Indústria – dia 26 às 14h -  https://videoconf-colibri.zoom.us/meeting/register/tZUvc-6urDkoGNAJ80uvb2lQH5ubmL_dFSBy

Fórum Academia – dia 28 às 11h - https://videoconf-colibri.zoom.us/meeting/register/tZItcu2hpjMoHN1oDGGXPzocFjtoI6Ctkgc6         

Consulte mais informação aqui.

21/05/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |