PT | EN


No passado dia 5 de abril, a ANI cooperou com a Porto Design Factory na organização do Igniting Event, no âmbito do projeto Universities of the Future (UoF) em Portugal. O encontro estabeleceu espaço para debate do tema “Collaborative Digital Shift Towards a New Framework for Industry and Education” e contou com mais de 100 participantes.

O administrador da ANI, António Bob Santos, esteve presente em representação da Agência para moderação do painel “The Future of Jobs and the Future of Education in the Industry 4.0: Actions”. Esta sessão contou com o Professor Manuel Pereira Lopes do ISEP e representantes de grandes empresas em Portugal, como a Bosch, Visabeira Global e IKEA (esta última na qualidade de parceira do UoF). Entre outros assuntos relevantes, foram apresentadas pelos oradores experiências significativas de colaboração com Instituições de Ensino Superior e Unidades de I&D, pelo que ficou sublinhada a importância de uma cooperação mais forte na conceção de processos de aprendizagem relevantes para os trabalhadores atuais e futuros.

Este evento incluiu ainda a apresentação pública do projeto UoF pelo Dr.º João Queirós e Dr.ª Teresa Pereira, a palestra “4.0 & Education – Challenges” por Jorge Portugal (COTEC Portugal), o showcase 4.0 de Renato Gonçalves (Nokia) e João Borga (Startup Portugal) e a assinatura do acordo de adesão da Startup Porto à Rede Nacional de Incubadoras. A sessão de encerramento foi dirigida pelo Secretario de Estado da Economia João Correia Neves e pelo Presidente do Instituto Politécnico do Porto João Rocha.

 

Mais informações sobre o projeto Universities of the Future.

Modernização e Valorização dos Institutos Politécnicos
08/04/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |