PT | EN


BfK vencedores

O evento "Born from Knowledge - Celebrar o Conhecimento”, que se realizou em Coimbra no passado dia 18 de outubro, contou com o testemunho de alguns dos vencedores das iniciativas realizadas em 2017: Inês Almeida e Susana Santos, em representação da MyRNA Diagnostics (projeto que conquistou o primeiro lugar do concurso BfK Ideas), e Rui Nunes, da EntoGreen (distinguida com um BfK Awards no âmbito do prémio AIS 2017 Startup Showcase).

Numa conversa moderada por Katiuska Cruz, responsável pelo Born from Knowledge, os oradores foram unânimes em realçar a importância do BfK para impulsionar os projetos inovadores de base científica e tecnológica e introduzi-los no mercado. “O programa é extraordinariamente útil pela partilha de experiências entre várias equipas participantes, pelos problemas que enfrentamos e também pela criação de contactos que daí advenham, o que é fundamental para podermos avançar com o projeto”, admitiu Susana Santos.

A MyRNA Diagnostics desenvolveu um kit que permite um diagnóstico quantitativo e uma melhor monitorização da depressão. A EntoGreen  propõe um sistema que utiliza insetos para converter resíduos vegetais agroindustriais em fontes nutricionais para a alimentação animal e fertilizantes para solos agrícolas.

O programa Born from Knowledge é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.

Um Projeto SIAC - Iniciativa de Transferência do Conhecimento

Born from Knowledge BfK SIAC
19/10/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |