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Gestor de Incentivos Financeiros (M/F)
17/01/2020
Refª. #6536662

MISSÃO DA FUNÇÃO

Executar a análise e a gestão de projetos no âmbito dos sistemas de incentivos I&D/ Sistemas de apoio, potenciando sinergias entre os diversos intervenientes.

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DA FUNÇÃO

  1. Apoiar as diferentes entidades nos pedidos de esclarecimentos.
  2. Executar a análise e seleção dos projetos no que diz respeito à verificação das condições de elegibilidade do projeto e dos promotores, fazer a análise financeira do projeto e elaborar a proposta de decisão.
  3. Apoiar o processo de avaliação técnico-científica:a) escolha de avaliadores externos, b) receção e análise crítica dos pareceres técnico-científicos, c) interações com os avaliadores externos, preparação, d) realização de painéis de avaliação elaboração da ata do painel (quando aplicável).
  4. Analisar alegações contrárias e reclamações, providenciar a sua avaliação pelos avaliadores externos (quando aplicável) e elaborar a respetiva proposta de decisão.
  5. Validar os termos de aceitação e assegurar que se encontram cumpridas as condições pré contratuais.
  6. Analisar os relatórios de execução técnica dos projetos.
  7. Emitir os pareceres sobre as alterações contratuais.
  8. Analisar pedidos de pagamento para o apuramento do incentivo a libertar de acordo com o manual de procedimentos, analisando o enquadramento das despesas no âmbito do projeto e interagindo para o efeito com as diferentes entidades envolvidas, no sentido de solicitar eventuais esclarecimentos.
  9. Realizar visitas de acompanhamento técnico-científico (intercalares e finais), assegurando para o efeito todas as atividades subjacentes (interação com avaliadores externos e promotores e análise crítica do relatório de avaliação).
  10. Executar as atividades necessárias ao encerramento dos projetos de acordo com o manual de procedimentos e elaboração da proposta de encerramento do projeto.
  11. Realizar visitas de verificação no local, de acordo com os planos anuais comunicados pelas autoridades de gestão e elaboração dos respetivos Relatórios Técnicos de Visita (RTV).
  12. Promover junto das empresas e entidades não empresariais do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII) o conjunto de instrumentos geridos pela ANI.

 

REQUISITOS

Habilitações Académicas

  • Formação académica superior ao nível da licenciatura em áreas económicas, ciências exatas e engenharia.
  • Serão valorizadas graduações complementares em gestão da inovação, gestão de I&D, políticas públicas e/ou outros estudos pós-graduados relevantes para a função em questão.

 

Experiência Profissional (preferencialmente)

  • Experiência comprovada no meio empresarial, em áreas relacionadas com a inovação tecnológica e o I&D empresarial;
  • Experiência na gestão e realização de projetos de I&D em colaboração entre empresas e entidades não empresariais do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII Conhecimento das tendências de mercado nas áreas de especialização;

 

Conhecimentos Base/Específicos (preferencialmente)

  • Bons conhecimentos das políticas da União Europeia;
  • Domínio dos principais programas de apoio à I&D, à Inovação e ao Empreendedorismo;
  • Domínio das ferramentas Microsoft Office;
  • Conhecimentos da área Financeira;
  • Domínio da língua inglesa (falada e escrita).

 

Competências

  • Capacidade de Comunicação e Relacionamento Interpessoal
  • Qualidade e Rigor no Trabalho
  • Análise de Informação e Sentido Crítico

 

Se considera possuir os requisitos apresentados, envie-nos, por favor, o CV para o endereço de e-mail: rh@ani.pt.

As candidaturas com interesse serão contactadas no prazo de 2 semanas.

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