10 de dezembro, 17h30, Centro de Congressos da Alfândega do Porto
Rute Fonseca, da TSF, António Sarmento, do Jornal Económico, e Nuno Costa, do Sul Informação, foram os vencedores da primeira edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação promovido pela ANI – Agência Nacional de Inovação.
A ANI promoveu a realização da primeira edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação com o objetivo de valorizar e difundir trabalhos jornalísticos com foco na inovação “Made in Portugal” e conhecimento de base científica e tecnológica.
Durante a cerimónia foram entregues prémios nas categorias Media Nacional e Media Regional, referentes a imprensa escrita e online, cada um no valor de 4 mil euros. A escolha dos vencedores esteve a cargo do Júri e do público, que votou online para eleger os melhores candidatos de cada categoria.
O júri foi composto por Eduardo Maldonado (Presidente da ANI), Paula Ascenção (Diretora de Comunicação do Compete 2020), João Paulo Meneses (Jornalista; docente ISMAI/ESJ Porto), Vasco Trigo (Diretor de Comunicação e Multimédia do ISCTE) e Joana Ferreira (Unidade de Comunicação da ANI). Este painel de especialistas em inovação e comunicação selecionou os melhores trabalhos jornalistícos a concurso.