Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito
Governo lança concurso internacional para instalar base espacial nos Açores

O concurso internacional para a criação de uma base espacial nos Açores foi lançado oficialmente esta segunda-feira. O investimento total de 60 milhões de euros será maioritariamente privado, enquanto o Governo e o Governo Regional dos Açores garantem que as empresas e organizações selecionadas recebem 10 milhões de euros por ano para a investigação e desenvolvimento de novos métodos de observação da Terra. Os projetos vão ser desenvolvidos em Portugal e vão estar disponíveis entre 2019 e 2023.


A ANI e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) vão financiar os projetos inseridos no programa “Portugal Space”. O concurso internacional, apresentado dia 24 de setembro em Ponta Delgada, permite que empresas e organizações do setor espacial colaborem com empresas e centros de investigação nacionais para a criação, instalação e intervenção de uma base espacial na ilha de Santa Maria.


Leia a notícia na íntegra 
26/09/2018
calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
Sem Documentos
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |