Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Leia aqui a nossa Politica de Cookies.

Compreendo e Aceito
Tecnologia portuguesa que reduz erros médicos chega a 35 países

O sistema Body Interact recebeu o BfK Awards, da Agência Nacional de Inovação, para melhor projeto de investigação e desenvolvimento de base científica.


O prémio foi atribuído no âmbito do World Summit Awards, e distinguiu um simulador 3D, criado em Coimbra, que visa a diminuição de erros médicos em 35 países. Os Estados Unidos e a China são os dois maiores mercados-alvo do Body Interact, no entanto esta tecnologia estará também disponível noutros países como México, Brasil e Japão.


Na prática, a startup portuguesa liderada por Pedro Pinto criou “pacientes virtuais, que reagem como seres humanos, com um algoritmo fisiológico e um sistema de regras que permite criar situações que são testadas pelos médicos. Usamos o mesmo sistema de um simulador de voo, com as pessoas em ambiente de emergência, seja numa sala clínica, ambulância ou no bloco operatório. Podemos trabalhar com públicos muito novos ou médicos especialistas”.


Leia a notícia íntegra
27/09/2018
calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
Sem Documentos
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |