Votação até 27 de março
Foram divulgados os 50 finalistas da 4.ª edição dos Prémios NEB, promovidos no âmbito da Nova Bauhaus Europeia (NEB), cujo objetivo é reconhecer e celebrar iniciativas que ligam o belo, o sustentável e o inclusivo. Entre estes finalistas, estão 3 projetos nacionais. No total, serão atribuídos 20 prémios, 18 dos quais são selecionados por um júri e 2 selecionados através duma votação pública, um por cada vertente a concurso:
As votações estão abertas ao público até dia 27 de março, sendo que cada indivíduo só pode votar uma vez, podendo selecionar até 6 projetos, e até 3 para cada vertente. Há quatro categorias a concurso e pode selecionar projetos da mesma categoria.
Os finalistas nacionais foram reconhecidos nas vertentes A e B e os vencedores poderão receber um prémio monetário de 30 mil euros e 15 mil euros respetivamente.
Pode participar neste processo e votar nos seus projetos favoritos. Se assim desejar, pode apoiar os 3 projetos portugueses, através do seu voto.
Na primeira vertente, Champions, destaca-se um finalista nacional, na categoria “Reconquistar um sentimento de pertença”:
Na segunda vertente, Rising Stars, destacam-se dois finalistas nacionais, na categoria “Restabelecer uma relação com a natureza”:
Na categoria de “Necessidade de um ecossistema industrial baseado no ciclo de vida e no longo-prazo”:
Consulte mais informações sobre os finalistas e vote aqui.
Os vencedores serão conhecidos dia 9 de abril no Festival New European Bauhaus a decorrer em Bruxelas.
A NEB é uma iniciativa criativa e interdisciplinar que liga o Pacto Ecológico Europeu aos espaços e experiências de vida. Os Prémios da NEB pretendem celebrar iniciativas exemplares que liguem sustentabilidade, estética e inclusão - os três valores complementares da NEB. A ANI é o Ponto de Contacto Nacional para a NEB, com a responsabilidade de promover a iniciativa e apoiar a participação portuguesa.