PT | EN


Candidaturas até 28 de fevereiro

A ANI está a promover, no âmbito do seu apoio ao Horizonte Europa, a segunda oportunidade para as entidades submeterem as suas propostas à Higher Education Initiative do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT). A segunda convocatória estará aberta até 28 de fevereiro.

O objetivo da Higher Education Initiative é promover o ensino e implementação do empreendedorismo e inovação tecnológica nos ecossistemas de educação superior. A primeira fase da iniciativa recebeu 64 candidaturas de 36 países e selecionou 24 projetos que desenvolveram planos para promover uma cultura de empreendedorismo e modernização de práticas pedagógicas para os desafios da sociedade do futuro.

Entre os consórcios com projetos selecionados estiveram 6 que contaram com a participação de entidades nacionais, 3 dos quais eram liderados por entidades portuguesas. Os vencedores tiveram acesso a apoio financeiro, a coaching e à rede de inovação do EIT durante a fase de implementação dos projetos.

A segunda convocatória da Higher Education Initiative é uma nova oportunidade para as entidades portuguesas que queiram modernizar o seu ensino, apostar na capacitação para o empreendedorismo tecnológico e na promoção de uma cultura de inovação. Serão selecionados 40 consórcios, que poderão receber até 1.2 milhões de euros.

Como parte do Horizonte Europa, a ANI apoia e promove a participação nacional nesta e noutras áreas de atuação do EIT: educação, inovação e criação de negócio.

Consulte mais informações aqui.

Consulte as entidades nacionais vencedoras na primeira edição aqui.

15/12/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |