Candidaturas abertas até 15 de setembro
A ANI é a nova entidade parceira na 4.ª edição do Prémio IN3+, uma iniciativa da Imprensa Nacional da Casa da Moeda (INCM), de apoio à criação e desenvolvimento de novos projetos, nacionais e internacionais.
O Prémio IN3+, sendo considerado um dos maiores prémios de apoio e promoção da investigação e inovação em Portugal, conta com 1M€ (milhão de euros) de apoio a projetos selecionados que se enquadrem numa das 5 categorias previstas para esta edição: “Nanotecnologia”, “Sistemas avançados de Informação”, “Robótica”, “Automação” e “Tecnologia de Produção e Materiais Avançados”.
Os projetos serão avaliados e selecionados de acordo com:
a) Criatividade e inovação - Originalidade da ideia, diferenciação face ao mercado alvo e progresso face ao estado da arte;
b) Potencial da oportunidade identificada - Potencial tamanho do mercado, concorrência existente, existência de barreiras a novos players, potencial de crescimento e integração na cadeia de valor, potencial de internacionalização, potencial para a afirmação da marca INCM.
Investigadores, empreendedores, centros de investigação, universidades e empresas ou startups, nacionais e internacionais que façam parte da Rede Inovação INCM podem apresentar as suas candidaturas aqui.
Esta 4.ª edição do Prémio IN3+ conta com o patrocínio da Presidência da República.
Pode consultar toda a informação aqui.
Sessão Online sobre o Prémio IN3+
Realizou-se uma sessão, no passado dia 19 de julho, às 15h30, em formato digital, com o objetivo de debater e esclarecer o Portugal Inovador: Prémio IN3+| Um milhão para a Inovação. Esta sessão teve a duração de 45 minutos e contou com a presença de representantes da organização do Prémio IN3+.
Reveja a sessão, aqui.