PT | EN


Premiados projetos de Inovação Científica, Empresarial e Pública - Candidaturas até 21 de junho

Em 2022, para assinalar o seu 25º aniversário, a INOVA+ lançou a primeira edição deste Prémio, dedicado à Inovação Científica e Empresarial: o primeiro galardão do género em Portugal. A ANI integrou o painel de júri da edição que resultou em cerca de 230 manifestações de interesse e 50 candidaturas formalizadas.

O Prémio INOVA+ visa distinguir produtos, serviços, soluções e/ou tecnologias diferenciadores e em áreas emergentes, capazes de dar resposta às principais prioridades europeias.

Esta segunda edição divide-se em três categorias: Inovação Científica, Inovação Empresarial e Inovação para Cidades Criativas. Em cada categoria, o primeiro classificado receberá um prémio pecuniário de 5 mil euros, enquanto o segundo e o terceiro terão acesso a serviços de consultoria especializada no valor de 2,5 mil euros.

As candidaturas encontram-se abertas até 21 de junho de 2024. Posteriormente, os projetos candidatos serão avaliados pelo júri, presidido por Eurico Neves, Chairman da INOVA+, e composto por representantes das entidades parceiras do Prémio INOVA+ 2024: a ANI – Agência Nacional de Inovação, a Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

A categoria Inovação para Cidades Criativas terá um período adicional de avaliação, durante o qual seis finalistas selecionados pelo júri estarão sujeitos a votação pública para decisão dos três premiados. Em outubro, serão divulgados os vencedores de todas as categorias.

Esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República.

Candidaturas e mais informações aqui.

31/05/2024
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |