PT | EN


Candidaturas abertas até 10 de maio

Promover a inovação, o empreendedorismo e a competitividade no setor agroalimentar a nível nacional e europeu, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor a refletir sobre os produtos eco-inovadores do futuro, são os principais objetivos do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, que, pela quinta edição consecutiva, conta com o apoio da ANI, através do programa Born from Knowledge (BfK) Awards.

Promovido pela PortugalFoods, o Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021 assume-se como um laboratório natural de inovação para o meio académico, de forma a criar uma rede de formação de excelência em eco-inovação alimentar, proporcionando assim o acesso a um vasto conjunto de talentos e produtos alimentares eco-inovadores.

A ANI vai premiar com o troféu “Árvore do Conhecimento” o melhor projeto nascido do conhecimento e que mais se destaque em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

As candidaturas para o ECOTROPHELIA Portugal 2021 terminam a 10 de maio. Segue-se depois uma fase de pré-seleção, que tem como objetivo selecionar os 10 projetos finalistas.

Na edição de 2020 desta iniciativa, a distinção BfK Awards foi atribuída ao Tomatable, o produto de conserva, que usa o tomate verde desaproveitado e outros vegetais fermentados para combater o desperdício alimentar.

bfk
22/02/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |