PT | EN


Submissão de propostas até 5 de abril (1º período de candidaturas)

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) publicou o Edital para “Apoio especial a projetos de I&D de implementação rápida para soluções inovadoras de resposta à pandemia de COVID-19”.

Trata-se de um apoio especial, “RESEARCH 4 COVID-19”, atribuído pela FCT em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), tendo em conta o atual surto da Covid-19, mas também a capacidade científica e tecnológica existente em Portugal.

Esta medida tem como objetivo alavancar projetos e iniciativas de I&D com impacto expectável a curto prazo, e que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na resposta a esta e a futuras pandemias.

O financiamento de cada projeto será até 30 mil euros e a FCT disponibilizará uma dotação orçamental de 1,5 milhões de euros para este programa. 

Este apoio é dirigido a unidades de I&D das instituições do ensino superior e seus institutos, Laboratórios do Estado e outras instituições públicas de investigação, sociedades científicas ou associações científicas sem fins lucrativos, Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que poderão apresentar propostas individualmente ou em parceria, sendo obrigatória a participação de serviços e entidades prestadoras de cuidados de saúde. Entidades empresarias podem participar desde que em parceria com instituições de investigação.

Consulte informações sobre o Edital

Formulário para submissão de candidaturas

Informações adicionais: RESEARCH4COVID19@fct.pt

solucoescovid19
25/03/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |