PT | EN


Submissão de propostas até 15 de maio (2.º período de candidaturas)

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) publicou o Edital para a 2ª edição do “Apoio especial a projetos de I&D de implementação rápida para soluções inovadoras de resposta à pandemia de COVID-19”.

Trata-se de um apoio especial, “RESEARCH 4 COVID-19”, atribuído pela FCT em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), tendo em conta o atual surto da Covid-19, mas também a capacidade científica e tecnológica existente em Portugal.

Esta medida tem como objetivo alavancar projetos e iniciativas de I&D com impacto expectável a curto prazo, e que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na resposta a esta e a futuras pandemias. Nesta 2.ª edição pretende-se que os projetos e iniciativas foquem a evolução futura da pandemia e o seu impacto nos serviços de saúde e na sociedade, bem como a otimização da resposta adequada à pandemia a diversos níveis.

Este apoio dispõe de uma dotação orçamental de 2 milhões de euros, proveniente de fundos nacionais do orçamento da FCT. Cada projeto poderá ser financiado até ao máximo de 40 mil euros.

Os resultados do primeiro período de candidaturas ao RESEARCH 4 COVID-19 já foram anunciados no passado dia 20 de abril, tendo sido propostos pela Comissão de Avaliação 66 projetos para financiamento. O apoio total para a 1ª fase foi de 1,8 milhões de euros e a lista dos projetos aprovados pode ser consultada aqui.

A 2.ª edição desta linha de financiamento excecional é dirigida a unidades de I&D das instituições do ensino superior e seus institutos, Laboratórios do Estado e outras instituições públicas de investigação, sociedades científicas ou associações científicas sem fins lucrativos, Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que poderão apresentar propostas individualmente ou em parceria, sendo obrigatória a participação de serviços e entidades prestadoras de cuidados de saúde. Entidades empresarias podem participar desde que em parceria com instituições de investigação.

Consulte informações sobre o Edital

Formulário para submissão de candidaturas

Informações adicionais: RESEARCH4COVID19@fct.pt

solucoescovid19
06/05/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |