Apresentação de propostas até 8 de janeiro, 19h
Foi publicado o aviso n.º 01/2020, que define as condições e processo para o reconhecimento dos Polos de Inovação Digital. O concurso, aberto até 8 de janeiro de 2021, prevê a apresentação de propostas de reconhecimento de Polos de Inovação Digital/Digital Innovation Hubs em Portugal.
A iniciativa, no contexto do Plano de Ação para a Transição Digital, tem como objetivo criar uma Rede Nacional de Polos de Inovação Digital, ampliando e acelerando a digitalização das empresas, sobretudo das PME, bem como da Administração Pública.
Os Polos de Inovação Digital (ou Digital Innovation Hubs) - redes colaborativas constituídas por centros de competências digitais específicas - pretendem estimular a adoção de tecnologias digitais avançadas, através do desenvolvimento, teste e experimentação dessas mesmas tecnologias.
O processo de reconhecimento é efetuado através de um concurso, no âmbito do qual os candidatos devem preencher um formulário eletrónico até às 19h de 8 de janeiro. De forma a concluir a candidatura, o processo deverá ser complementado com uma Memória Descritiva que fundamente a relevância, implementação e impacto do projeto, a ser submetida até às 19h de 22 de janeiro. Com o objetivo de esclarecer e auxiliar as possíveis entidades a concurso, irá decorrer, no próximo dia 5 de janeiro, pelas 15h, uma Sessão Q&A, em formato digital. A inscrição é obrigatória e pode ser feita aqui.
No âmbito desta iniciativa, a ANI integrará a Comissão de Avaliação dos Digital Innovation Hubs.