PT | EN


 

Tendo em conta as recomendações da DGS, relativamente aos casos de infeção pelo COVID-19, foi considerado não estarem reunidas as condições para a realização deste evento. O evento irá ser reagendado para uma outra data mais oportuna.

Biotecnologia aplicada à Saúde; doenças (neurodegenerativas, autoimunes, reumático, diabetes, cardiovasculares, cancro, entre outras) e investigação translacional; bem-estar (alimentação, turismo e desporto), envelhecimento e vida ativa; tecnologias avançadas aplicadas à Saúde e outras tecnologias médicas serão os temas em debate em mais uma iniciativa integrada no Ciclo de Eventos "Dinâmicas para a Inovação", promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI).

Dedicada ao tema da “Saúde”, com o apoio do CINTESIS-Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, a sessão terá lugar no dia 25 de março, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Durante a manhã, terá lugar um workshop temático, com uma mesa redonda seguida de dinâmicas de grupo e que será finalizada com um momento para debate e conclusões. Já da parte da tarde, acontecerá um focus group meeting que incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas.

Entre 2014 e 2017 as entidades nacionais investiram 1,7 mil milhões de euros em projetos enquadrados na área temática “Saúde”, que se integra no eixo “Saúde, bem-estar e território”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).

Pode consultar o programa completo do evento.

A participação será gratuita, mas de registo obrigatório através deste formulário.

 

O Ciclo de eventos – Dinâmicas para a Inovação é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

siac cicloeventos
04/03/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |