PT | EN


O principal foco está na tecnologia de ponta

A Comissão Europeia adotou uma Nova Agenda Europeia para a Inovação que pretende posicionar a Europa na vanguarda da inovação nas tecnologias de ponta e tornar-se o local onde as pessoas com mais competências e talento trabalham, em conjunto com as melhores empresas, com vista a criação de soluções inovadoras e revolucionárias.

A Europa, ao liderar na inovação, em particular na inovação e tecnologia de ponta, setor que requer uma I&D inovadora e um grande investimento de capital, reforçará o seu papel de líder na transição verde e digital.

Com a nova estratégia espera-se que a inovação tecnológica gere soluções inovadoras para desafios societais urgentes, tais como as alterações climáticas e as ameaças cibernéticas. Estas inovações são capazes de beneficiar todos os setores, podendo assim melhorar a segurança alimentar, reduzir a dependência energética, melhorar a saúde das pessoas, entre outras coisas.

Margrethe Vestager, Vice-Presidente Executiva para uma Europa apta para a Era Digital, afirmou: "Precisamos de impulsionar os nossos ecossistemas de inovação para desenvolver tecnologias centradas no ser humano. Esta nova Agenda Europeia para Inovação baseia-se no trabalho significativo já realizado em matéria de inovação nos últimos anos e ajudar-nos-á a acelerar a nossa transição digital e verde.”.

Consulte mais informações sobre a nova agenda para inovação aqui.

07/07/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |