PT | EN


1 de outubro, 9h, formato digital

A Comissão Europeia está a organizar uma sessão dedicada à missão “Climate-Neutral and Smart Cities” do Programa-Quadro Horizonte Europa. Este debate aberto está agendado para o dia 1 de outubro, às 9h (hora de Portugal Continental) e decorrerá em formato digital.

A sessão, que conta com a participação de Matthew Baldwin (Mission Manager), Hanna Gronkiewicz-Waltz (Mission Board Chair), Thomas Osdoba (coordenador do projeto NetZeroCities) e de Dirk Beckers (Diretor da European Climate, Infrastructure and Environment Executive Agency), pretende fornecer informações sobre esta Missão do Horizonte Europa e como as cidades se poderão envolver. Haverá ainda um espaço dedicado a perguntas e respostas da audiência.

A Missão Cidades Inteligentes e Climaticamente Neutras do Horizonte Europa pretende alcançar, até 2030, um total de 100 cidades inteligentes e com impacto neutro para o clima. O principal objetivo é garantir que essas cidades atuem como centros de experimentação e inovação para que, até 2050, todas as cidades europeias sejam climaticamente neutras.

As missões são um compromisso da União Europeia para resolver alguns dos principais problemas globais que afetam a sociedade. Cada uma das cinco missões terá um horizonte temporal e um orçamento adaptados ao desafio a que se propõem de forma a despoletar inovação orientada para a solução, com o envolvimento de todos os atores.

A ANI, no âmbito da rede PERIN, é responsável por acompanhar e apoiar a participação nacional nas Missões do Horizonte Europa nomeadamente através do Cluster 5 – “Clima, Energia e Mobilidade” onde se enquadra a Missão Cidades Inteligentes e Climaticamente Neutras.

Registe-se para participar na sessão aqui.

horizonteeuropa
28/09/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |