PT | EN


Candidaturas até 17 de maio

Estão abertas as candidaturas para o “Challenge Prize” do Concurso Europeu de Inovação Social (European Social Innovation Competition). Promovido pelo European Innovation Council (EIC), pretende incentivar e apoiar os inovadores sociais a desenvolverem novas ideias para uma sociedade melhor. Serão premiados três projetos com um prémio individual de 50.000€.

Este ano, as candidaturas devem responder ao desafio “O futuro da vida: Inovação para bairros residenciais acessíveis, e sustentáveis". Este tema está alinhado com os objetivos do Novo Bauhaus Europeu, que pretende reinventar a forma de viver de modo a cumprir o European Green Deal. Serão, por isso, premiados os inovadores sociais que promovam uma mudança cultural rumo a um estilo de vida mais sustentável.

O concurso pretende apoiar a inovação social para tornar zonas habitacionais em locais mais habitáveis, sustentáveis, inclusivos e próximos das necessidades dos habitantes. Estes projetos deverão igualmente impulsionar o emprego e melhorar a eficiência energética, assegurando simultaneamente a sustentabilidade das cidades e regiões e o bem-estar dos cidadãos.

A Concurso Europeu de Inovação Social foi lançado em 2013, em memória de Diogo Vasconcelos, (pioneiro na inovação social) e, para além de premiar três projetos com o “Challenge Prize”, distingue, também, um projeto com o “Impact Prize”. Ambos visam apoiar projetos que promovam uma Europa mais inclusiva, justa e sustentável.

Mais informação aqui.

horizonteeuropa
08/04/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |