PT | EN


Até 26 de setembro (23:59 CEST)

Em 2021 iniciou-se um processo de construção de uma agenda europeia de investigação para o hidrogénio verde, que será agora apresentado em consulta pública para recolher ideias e contributos. O processo de consulta pública decorre até dia 26 de setembro, até às 23h59 CEST.

A iniciativa arrancou com a preparação de 3 seed papers sobre os tópicos Produção, Transporte/Infraestruturas e Estimulação do Mercado, que a comunidade é agora convidada a comentar.

As ideias submetidas serão depois discutidas em três workshops temáticos. A primeira sessão realiza-se nos dias 7 e 8 de outubro, dedicada ao tópico Transporte/Infraestruturas, em Berlim. Segue-se uma sessão centrada no tema Estimulação do Mercado, no dia 22 de outubro, em Viena. A sessão dedicada à Produção decorre na terceira semana de outubro, em Roma.

O “Agenda Process on Green Hydrogen” foi lançado enquanto iniciativa-piloto do Espaço Europeu de Investigação, de modo a definir prioridades de investigação e atividades de implementação conjunta num processo participativo, transparente e inclusivo. O processo de agenda, que tem origem no programa conjunto do trio de presidências do Conselho da UE composto por Alemanha, Portugal e Eslovénia (2020-2021) e é guiado por muitos dos Estados-Membros da União Europeia, países terceiros em colaboração próxima com a Comissão Europeia, junta ciência, indústria, sociedade civil e administração pública para criar uma comunidade europeia interdisciplinar e transdisciplinar para o hidrogénio verde. A agenda estratégica de investigação para o hidrogénio verde será apresentada numa conferência final nos dias 16 e 17 de dezembro, em Bona, na Alemanha.

Consulte os seed papers e participe no processo de consulta aqui.

Saiba mais sobre o Agenda Process on Green Hydrogen aqui.

26/08/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |