PT | EN


Página com soluções e tecnologias já disponível

A ANI disponibiliza, a partir de hoje, uma página com informação sobre soluções e tecnologias desenvolvidas pela sociedade civil, nomeadamente por empresas e entidades do sistema científico e tecnológico nacional, para dar resposta aos impactos negativos da pandemia da Covid-19.

Na área da prevenção/diagnóstico, podem ser já consultadas tecnologias de monitorização de sintomas relacionados com a Covid-19 ou de deteção de febre através de imagens (este último já a ser utilizado no aeroporto de Lisboa). No apoio domiciliário é apresentada uma plataforma que reúne vários serviços online de apoio a quem está em casa ou, por exemplo, uma plataforma de apoio à autonomia dos idosos e aos seus familiares e instituições que os acolhem. No setor do ensino surgiram também algumas respostas, nomeadamente tecnologias de apoio ao ensino à distância.

As restantes soluções disponíveis, para já, respondem a necessidades diversificadas, nas quais se incluem áreas como o tratamento, serviços médicos e hospitalares, serviços empresariais e organização do trabalho.

A página é alimentada por este formulário, em parceria com o site COVINDEX.PT, aberto a todos os que pretendem dar visibilidade a soluções tecnológicas que minimizem os impactos negativos da Covid-19, sendo continuamente atualizada com as novas submissões.

Consulte soluções e tecnologias para responder à Covid-19

26/03/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |