PT | EN


A participação nacional no EIC é acompanhada pela ANI no âmbito da rede PERIN

As portuguesas RUBYnanomed e Arboreabiofoods estão entre as 65 start-ups e PME selecionadas para o Accelerator do European Innovation Council (EIC). Um total de 363 milhões de euros de financiamento vai apoiar projetos inovadores das 65 start-ups selecionadas, no âmbito deste instrumento de financiamento do Horizonte Europa.

O projeto BRIGHT, da RUBYnanomed, recebeu 7 milhões de euros para trazer para o mercado mundial um novo sistema de diagnóstico de metástases do cancro da mama. Por sua vez, Arboreabiofoods, com o projeto Biosolar Leaf, recebeu 2,3 milhões de euros para a inserção no mercado de uma tecnologia de produção de microalgas em larga-escala para o mercado da proteína alimentar.

A procura de financiamento através do Accelerator foi particularmente elevada neste primeiro cut-off, esperando-se que 227 milhões de euros do total de 363 milhões de euros sejam sob a forma de investimento em capital.

O Accelerator do EIC, com candidaturas abertas em contínuo, é um instrumento de financiamento que visa apoiar o desenvolvimento de start-ups e pequenas e médias empresas com potencial para alcançar um elevado impacto.

Em Portugal, os concursos do EIC são acompanhados pela ANI no âmbito da rede PERIN.

Saiba mais informações sobre entre fundo aqui.

 

18/10/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |