Um ano depois do início do Programa Interface, o Ministério da Economia já reconheceu 28 Centros Interface que representam, atualmente, cerca de 17 mil clientes e um volume de 128 milhões de euros em serviços prestados às empresas.
Os Centros Interface promovem a aproximação entre a ciência, a tecnologia e a economia e são muito importantes para a inovação nacional, garantindo o apoio às empresas na disseminação e transferência de tecnologia e no desenvolvimento, qualificação e internacionalização.
O financiamento de base plurianual é um instrumento novo, com origem no Fundo de Inovação, Transferência de Tecnologia e Economia Circular (FITEC) e terá como base um plano de atividades a três anos. Não se trata de financiar projetos, mas a atividade dos Centros Interface, garantindo uma maior segurança e estabilidade a estas instituições para que consigam ter ganhos de competitividade a médio e longo prazo.
O Programa Interface faz um ano no dia 23 de fevereiro 2018, altura em que será lançado o financiamento de base plurianual na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
A cerimónia está marcada para as 10:00 horas no Instituto de Soldadura e Qualidade, Taguspark,
Av. Dr. Mário Soares n.º 35, Porto Salvo, Oeiras.Mais informações