PT | EN


Portugal tem 4 novos projetos aprovados

O European Innovation Ecosystems (CET) aprovou 19 projetos, de um total de 76 candidaturas. Dois destes projetos são coordenados por entidades portuguesas e outros dois têm participação nacional. Estes resultados representam uma taxa de sucesso nacional de 11% e, no total, o país captou 700 mil euros de financiamento

O CET é um instrumento que ajuda os ecossistemas europeus de inovação a estabelecer ligações mais eficientes a nível internacional (através do programa CONNECT) e a apoiar o crescimento dos novos empreendedores e das empresas mais inovadoras (através do programa SCALEUP).

Na linha de incentivos CONNECT  - Integration of social innovation actors, a SHINE 2EUROPE, LDA lidera o projeto SIRENE (Social Innovation Responsive Environments Network), que agrega participantes de Espanha, Irlanda, Itália e Países Baixos e que recebeu o primeiro lugar nesta categoria. Esta empresa também participa no projeto INTEGER (Interconnecting 4 Helix Innovation Ecosystems in European Regions), num consórcio de 9 parceiros de 6 países, liderado por Espanha. Neste âmbito, destaca-se também participação do Health Cluster Portugal como representante português no projeto GOBRO (Growing Connection for Bioproduction Ecosystems), num consórcio coordenado por França e no qual estão também integrados parceiros da Bélgica e da Estónia. 

Por sua vez, na linha de incentivos SCALEUP - Expanding Entrepreneurial Ecosystems foi aprovado um projeto coordenado pela Universidade Nova de Lisboa, o HealthEConnect, que visa interligar ecossistemas de inovação tecnológica para a saúde focados no utilizador e orientados para a formação em empreendedorismo. Este projeto conta com a participação da Associação Patient Innovation e de outras cinco entidades da Bélgica e da Dinamarca.

Em Portugal, os European Inovation Ecosystems estão integrados no Pilar III do Horizonte Europa, sendo acompanhados pela ANI no âmbito da rede PERIN.

 

Saiba mais aqui.

 

eurekaeurostars
05/09/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |