Candidaturas abertas até 24 de março
O projeto Green Offshore Tech, que gere um financiamento de 3 milhões de euros (M€) para apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) da Economia Azul, lançou o 2.º convite para propostas que pretendam desenvolver novos produtos, projetos ou serviços de inovação. As candidaturas estão abertas até 24 de março.
Este projeto pretende promover a colaboração transnacional e intersectorial no âmbito da Economia Azul, envolvendo os Clusters da Economia do Mar e PME de 15 regiões e 7 países na Europa (Alemanha, Escócia, Islândia, Letónia, Noruega, Polónia e Portugal). Portugal estará representado pelo Fórum Oceano, enquanto entidade que gere o Cluster do Mar Português.
Os projetos apresentados terão de estar focados num dos seguintes tópicos:
As ideias de projeto vencedoras poderão ser financiadas até 60.000€ e usufruir de serviços exclusivos de suporte ao desenvolvimento do negócio para facilitar o acesso a novos mercados.
Consulte mais informações sobre o convite a propostas aqui.
A área da Economia Azul terá outras oportunidades em dois eventos: o Brokerage híbrido OCEAN BtoB 2023, uma convenção anual de negócios em torno de tecnologias marítimas aberta a empresas de todos os setores marítimos e da economia azul, que decorrerá no dia 28 de fevereiro, em França e 1 de março, em formato digital. Por sua vez, o evento Matchmaking Ocean Business B2Match 2023, que será uma oportunidade para conhecer potenciais parceiros de negócios e tecnologia, decorrerá no dia 19 de abril, na Ocean Business Week, em Southampton, no Reino Unido.
Para mais informações contate: een-portugal@ani.pt
A ANI é membro da Rede Enterprise Europe Network (EEN) desde a sua criação e está especialmente vocacionada para apoiar parcerias de base tecnológica e a valorização de resultados de projetos de investigação & desenvolvimento e de inovação.