PT | EN


Iniciativa decorre em formato virtual

A ANI – Agência Nacional de Inovação, promove, nos próximos meses, o “Inovar na Interseção”, um conjunto de três encontros virtuais de cocriação através da metodologia de design thinking. Subordinada a áreas de inovação de base científica e tecnológica, a iniciativa pretende estreitar a relação entre o sistema científico e tecnológico e as empresas.

O Inovar na Interseção decorrerá em formato digital nos dias 13 de novembro, 11 de dezembro e 15 de janeiro, entre as 10 e as 12 horas, e o número de participantes é limitado.

A iniciativa, focada na transferência de conhecimento pretende, numa abordagem de inovação colaborativa, fomentar o trabalho em equipa e potenciar novas formas de responder eficazmente às exigências do mercado empresarial nacional. Os três encontros pretendem otimizar o processo criativo de desenvolvimento de ideias, aliado à valorização das atividades de investigação e desenvolvimento.

Em cada encontro, os participantes serão introduzidos à metodologia design thinking e terão oportunidade de discutir o desafio: “Como facilitar a transferência de conhecimento entre a academia e o mercado?”. Ao longo de cada sessão passarão por várias etapas: definição do problema, ideação e prototipagem. Por último, cada equipa apresentará a sua ideia final em formato pitch.

O processo de inovação integra diferentes bases de conhecimento e combina diferentes capacidades produtivas. Uma forma de encontrar domínios onde existam oportunidades para inovar é cruzar experiências, know-how e boas práticas em áreas de interesse comum entre diferentes setores e entidades, como Instituições de Ensino Superior, TTO, Centros de Interface, Laboratórios Colaborativos, Clusters e empresas.

Estas sessões, especialmente direcionadas para as entidades acima indicadas são de participação gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

O Inovar na Interseção é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Inscreva-se na sessão aqui.

 

SIAC
23/10/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |