PT | EN


 

15 de abril, 12h, via Facebook ANI

As Innovation Talks regressam para uma sessão dedicada aos materiais sustentáveis do futuro nos setores da Aeronáutica/Aeroespacial, Ferrovia e Automóvel. O debate, promovido pela ANI, decorre no próximo dia 15 de abril, pelas 12h, em direto no Facebook da ANI. Esta conversa inovadora é dinamizada em parceria com o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Ao longo dos próximos anos esperam-se várias mudanças nos diferentes sectores económicos, sobretudo nos sectores ligados aos transportes e à mobilidade. Estas mudanças derivam da mesma preocupação - a sustentabilidade – com o desenvolvimento de novos materiais e processos de fabrico que permitam obter mais com menos, isto é, obter mais qualidade e eficiência, com menos custos energéticos, ambientais e de transporte. Nesta Innovation Talk serão analisados os materiais sustentáveis do futuro a aplicar em 3 grandes sectores: automóvel, ferrovia, aeronáutica/aeroespacial. Portugal deseja trilhar caminho nestes sectores, com o desenvolvimento de novas soluções, soluções essas que nos colocam no caminho certo - o caminho da sustentabilidade.

O debate será moderado por Nuno Guimarães, Presidente do Conselho de Administração do PIEP, e contará com o contributo de Paulo Antunes, Engenheiro Sénior e Gestor Técnico da área de Mecânica e Materiais na Stratosphere S.A., José Rui Marcelino, fundador da Almadesign, e Júlio Grilo, Diretor do departamento de Pesquisa e Inovação da Simoldes Plásticos.

As Innovation Talks têm como principal objetivo promover o diálogo em torno dos principais desafios da atualidade e demonstrar a importância da inovação enquanto motor do crescimento económico e social. Estas conversas têm transmissão em direto através do Facebook e ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas.

Saiba mais sobre as Innovation Talk aqui

innovationtalks
29/03/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |