PT | EN


Fase de inquérito até 15 de novembro

A ANI está, enquanto organismo de normalização setorial do sistema português de normalização (ONS.ANI), a promover a fase de inquérito público da revisão da “Norma Portuguesa 4457:2007, Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, Requisitos do sistema de gestão da IDI”, que termina no dia 15 de novembro.

O objetivo desta consulta é o de recolher outras perspetivas e sugestões de melhoria por parte dos agentes de inovação e dos vários intervenientes no processo de normalização na área da gestão da inovação. O trabalho desenvolvido procurou garantir o alinhamento da nova versão da norma portuguesa com a norma ISO 56002, também já publicada em Portugal, que define as linhas de orientação para a criação, implementação, manutenção e melhoria de um sistema de gestão da inovação.

Os comentários ou sugestões devem ser enviados através do formulário disponível para o efeito.

Publicada originalmente em 2007, a norma foi atualizada na sequência do trabalho desenvolvido pela Comissão Técnica Nacional 169. A ANI gere, secretaria e acompanha a Comissão Técnica 169 e notifica o Organismo Nacional de Normalização (IPQ) de quaisquer informações de forma a assegurar o regular funcionamento da atividade normativa nestas matérias.

Para mais informações, entre em contacto com os responsáveis através dos e-mails carolina.morais@ani.pt e isabelcaetano.inov@gmail.com.

Aceda ao formulário de registo de comentários aqui.

Consulte a versão atualizada da NP4457:2021 aqui.

ons.ani
15/10/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |