PT | EN


26 de janeiro, 14h30, formato digital

O projeto MammoAssist vai apresentar os seus resultados numa sessão pública que decorre no dia 26 de janeiro, às 14h30, em formato digital.

O MammoAssist, um projeto da empresa Neadvance, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), criou um sistema computorizado de auxílio ao diagnóstico médico para a deteção e classificação de microcalcificações presentes em mamografias. Este sistema, baseado numa tecnologia de processamento e análise de imagem, visa reduzir a subjetividade na interpretação das imagens e auxiliar no processo de diagnóstico.

Este projeto foi concluído com a constituição de um consórcio que permitiu levar esta tecnologia para o mercado, através da sua otimização, demonstração e disseminação. Como tal, para além da Neadvance, o MammoAssist contou com a participação da BMD Software. O consórcio realizou diferentes testes piloto em ambiente real e de forma a efetuar a divulgação desta tecnologia.

Além da demonstração e validação em ambiente real, o projeto teve como objetivo otimizar a solução, de forma a obter um produto portátil e autónomo, que seja facilmente replicável e que possa contribuir para a prestação de melhores cuidados de saúde.

Assista à sessão aqui.

Consulte o programa completo aqui.


Este projeto demonstrador em copromoção foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos Demonstradores e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do PO CI.

23/01/2023
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |