PT | EN


Protocolo entre ANI e HCP incentiva inovação e internacionalização das empresas portuguesas
4 de Abril no Hard Club, Mercado Ferreira Borges - Porto

ProtocoloA ANI – Agência Nacional de Inovação assina amanhã com o Health Cluster Portugal, um protocolo de cooperação que visa dinamizar o apoio à inovação e à internacionalização das empresas portuguesas na área da saúde, através dos serviços da rede Enterprise Europe Network (EEN-Portugal). O protocolo é assinado às 16h20, no encerramento da conferência “Novas Agendas de Investigação e Inovação (I&I) para a Saúde do futuro”, organizada pelo Health Cluster Portugal no Hard Club - Mercado Ferreira Borges, na cidade do Porto.

A ANI é membro da EEN-Portugal que faz parte da maior rede mundial de apoio às pequenas e médias empresas, tendo por missão ajudá-las a inovar e a internacionalizar. As empresas podem beneficiar de serviços de aconselhamento em gestão da inovação e apoio na identificação de parcerias estratégicas e oportunidades de negócio para a internacionalização.

Através da Enterprise Europe Network, as empresas podem ainda obter informação estratégica sobre mercados, acesso a financiamento, regulamentação comunitária, propriedade intelectual, e apoio à participação em iniciativas e programas financiados pela União Europeia.

Financiada pelo programa COSME e Horizonte 2020, a Rede EEN é um instrumento fundamental na estratégia europeia para impulsionar o crescimento e o emprego.

Nos últimos anos, a taxa de satisfação dos serviços prestados pela EEN chegou aos 80%, sendo que as empresas beneficiárias dos serviços da Rede atingiram uma taxa de crescimento superior àquelas que não usufruíram desses serviços.
EEN Health Cluster Portugal
03/04/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |