PT | EN


Visita da ABDI à Agência Nacional de Inovação
visita

No âmbito de uma visita alargada a diversas entidades portuguesas, o Presidente da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, esteve em Lisboa na semana passada, para uma primeira reunião de trabalho no sentido de conhecer o trabalho desenvolvido pela ANI e as principais características do Sistema Nacional de Inovação. Esta visita à ANI foi acompanhada por membros do Gabinete da Secretária de Estado da Indústria e da Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE).

Criada em 2004 pelo governo federal brasileiro, a ABDI tem como missão promover o desenho e a execução de estratégias industriais e em prol da competitividade da indústria do Brasil, articulando as políticas sectoriais da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comércio Exterior.

A delegação da ABDI contou ainda com responsáveis pela estratégia brasileira de Indústria 4.0, pelo desenvolvimento de projetos e pelos assuntos internacionais da Agência brasileira, tendo sido identificados interesses prioritários comuns com a ANI a nível de projetos demonstradores e linhas-piloto.
14/05/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |