PT | EN


2 de dezembro no Porto Innovation Hub
No próximo dia 2 de dezembro decorrerá a cerimónia de entrega de prémios da segunda edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação. A cerimónia terá lugar no Porto Innovation Hub com início às 10h00 e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves. O evento é de entrada livre e gratuita, mas de registo obrigatório

A iniciativa promovida pela ANI, com o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Sindicato dos Jornalistas e cofinanciada pelo COMPETE, pretende incentivar o jornalismo de inovação de base científica e tecnológica, enquanto ferramenta imprescindível para a construção de uma sociedade mais desenvolvida e sustentável.

Os premiados nas categorias “Nacional Escrito”, “Nacional Audiovisual”, “Nacional Multimédia” e “Regional” receberão prémios de 4 mil euros cada. Na cerimónia serão ainda distinguidos trabalhos jornalísticos de estudantes e entusiastas da comunicação, nas categorias “Menção Honrosa Academia” e “Menção Honrosa Blog/Podcast”.

O evento dará, também, lugar a uma mesa redonda sobre “Jornalismo de Inovação” que contará com a moderação de Paula Ascenção, Diretora de Comunicação do COMPETE 2020, e com os contributos de Amílcar Correia, diretor-adjunto do Público, de Daniel Catalão, pivô de informação da RTP e apresentador do programa Tech 3, de Eulália Pereira, da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, e de Rosalia Vargas, Presidente da Agência Ciência Viva.

O PNJI é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e tem como missão distinguir o jornalismo sobre inovação de base científica e tecnológica nacional.
pnji
25/11/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |