PT | EN


Candidaturas até 22 de março

Abriram hoje, e decorrem até 22 de março, as candidaturas ao Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI). Criado pela ANI para suprir uma lacuna na distinção de trabalhos jornalísticos neste domínio particularmente importante para a promoção de uma cultura de Inovação em Portugal, o PNJI conta com prémios no valor de 20 mil euros. A terceira edição terá cinco categorias e uma menção honrosa e repete o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Sindicato dos Jornalistas.

Premiar trabalhos jornalísticos publicados em Órgãos de Comunicação Social portugueses sobre Inovação de base científica e tecnológica desenvolvida em Portugal ou em parceria relevante com entidades portuguesas, aproximar a comunidade jornalística da comunidade científica e tecnológica e valorizar o “Jornalismo de Inovação” enquanto um poderoso instrumento de serviço público são os objetivos da iniciativa.

Os jornalistas terão até às 23h59 de 22 de março para se candidatarem com trabalhos realizados em 2019 e que se insiram nas categorias “Nacional Escrito”, “Nacional Audiovisual”, “Nacional Áudio” e “Nacional Multimédia”. “Regional” é a categoria que distinguirá uma peça desenvolvida para um meio de âmbito local. A ANI vai premiar os vencedores com quatro mil euros por categoria.

Também será atribuída a Menção Honrosa Academia com o objetivo de reconhecer os trabalhos jornalísticos produzidos por estudantes de uma instituição de ensino superior portuguesa. A esta categoria será atribuído um troféu.

O PNJI é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mais informações

pnji siac
18/02/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |