PT | EN


Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação arrancou este mês e, no dia 29, terá lugar mais uma sessão no RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel, em Aveiro

Produção sustentável de matérias-primas, monitorização e avaliação ambiental, produção energética de base florestal e florestas resilientes ao fogo (prevenção e deteção) serão os temas em debate no segundo workshop integrado no Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação, dedicado ao setor da Floresta, que terá lugar no dia 29 de outubro, no RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel, em Aveiro.

Nos próximos meses, a Agência Nacional de Inovação (ANI) vai promover um conjunto de iniciativas sobre Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e setores estratégicos da economia nacional considerados prioritários no âmbito da especialização inteligente.

Além do workshop, que ocupará a parte da manhã, terá ainda lugar, durante a tarde, um focus group meeting subordinada ao mesmo tema e que integra um pitch com apresentação de tendências e tecnologias disruptivas. Este é já o segundo de um conjunto de eventos organizados pela ANI no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.

Segundo a Direção-Geral das Atividades Económicas, as indústrias da madeira e da cortiça, da pasta, do papel e do cartão e do mobiliário davam emprego, em 2017, a cerca de 72.800 pessoas e registavam um volume de negócios de 9,2 mil M€. Foram, no ano passado, responsáveis por 10,2% das exportações nacionais, o correspondente a 5,9 mil milhões de euros.

Responsável por 1,46% do PIB nacional, a grande maioria das empresas da área localizam-se no Norte e no Centro do país.

Pode consultar o programa completo do evento aqui.

A participação será gratuita, mas de registo obrigatório através deste formulário.

Mais informação 

Este Ciclo de Eventos é organizado pela ANI no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.

14/10/2019
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |