PT | EN


Ação assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Com o intuito de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, as instituições públicas em parceria com várias Organizações Não Governamentais lançam uma campanha de comunicação institucional. A ANI associa-se à iniciativa que, este ano, tem como mote #EUSOBREVIVI.

A ação de sensibilização, que teve início a 25 de novembro, é da iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e visa reforçar a vigilância contra a violência doméstica e alertar para os desafios impostos, a este nível, pela pandemia de COVID-19. Neste sentido, a campanha baseou-se em mensagens escritas por vítimas durante a primeira vaga da pandemia para a linha SMS 3060, transmitindo informação útil acerca dos serviços de apoio existentes.

Com o intuito de reforçar a campanha, foi também lançado o Pacto Contra a Violência, que resulta da colaboração entre o Governo e uma rede que conta já com 20 organizações que apoiam na divulgação de campanhas de alerta e de informação sobre serviços e linhas de apoio e na doação de bens essenciais.

Poderá acompanhar a iniciativa nos canais de comunicação da ANI, nomeadamente nas redes sociais e website.

Apesar de considerado um tema intemporal, a nova ação de sensibilização surge num momento em que crescem as preocupações no que diz respeito à violência contra as mulheres no mundo.

 

Consulte aqui o Guião de Boas Práticas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género nas Empresas

Consulte aqui a informação Governamental sobre o tema

26/11/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |