PT | EN


1 e 2 de junho, formato digital

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia está a organizar, em parceria com a Comissão Europeia (CE), a conferência Leading the Digital Decade. O evento virtual decorre entre os dias 1 e 2 de junho, e incluirá o lançamento oficial do Programa Europa Digital.

O Programa Europa Digital, estabelecido através da publicação do Regulamento 2021/694, é um instrumento financeiro europeu que pretende contribuir com cerca de 7,6 mil milhões de euros para acelerar a transição digital na Europa. O lançamento oficial está marcado para o segundo dia da conferência - dia 2 de junho.

A conferência internacional arrancará com a Comunicação “2030 Digital Compass: the European way for the Digital Decade”. No programa e objetivos da iniciativa o destaque vai ainda para a apresentação da Declaração de Lisboa, esta que é um contributo para a preparação de uma proposta da CE para uma Declaração Interinstitucional Conjunta de Princípios Digitais, e a inauguração do cabo submarino EllaLink – retransmitida a partir do sítio do Cabo de Sines - que irá disponibilizar conetividade de alta capacidade, interligando Europa e América Latina.

O programa detalhado do evento será disponibilizado brevemente.

Consulte mais informações sobre o evento aqui.

Saiba mais sobre o Programa Europa Digital no website da PERIN (Portugal in Europe Research and Innovation Network).

perin
14/05/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |