PT | EN


De 24 de junho a 9 de julho, formato digital

As várias redes de Pontos de Contacto Nacional (NCPs) estão a organizar eventos de brokerage dos vários clusters do Pilar 2 do Horizonte Europa. Estas atividades têm como objetivo promover networking, o estabelecimento de colaborações e a identificação de parceiros para projetos no âmbito dos futuros concursos do Horizonte Europa. Os mesmos podem ser encontradas nos respetivos Programas de Trabalho.

Estas sessões são dirigidas a empresas, instituições de ensino superior, centros de investigação e tecnologia, ONGs, municípios, decisores políticos, organismos governamentais e a todos os interessados em participar no Horizonte Europa.

O Pilar 2 do Horizonte Europa, “Desafios Globais e Competitividade Industrial Europeia”, apoiará atividades de investigação e inovação com enfoque nos desafios sociais e  tecnologias industriais. Está alinhado com as políticas europeias e internacionais e organiza-se em 6 clusters.

Registe-se nas sessões através dos seguintes links:

- 24 e 25 de junho: Cluster 4 – Digital;

- 28 de junho: Cluster 4 – Espaço;

- 1 de julho: Cluster 3 – Segurança Civil para a Sociedade;

- 1 de julho: Cluster 4 – Indústria;

- 2 de julho: Cluster 2 – Cultura, Criatividade e Sociedade Inclusiva;

- 5 de julho: Cluster 1 – Saúde;

- 7 de julho: Cluster 5 – Clima, Energia e Mobilidade;

- 9 de julho: Cluster 6 – Alimentação, Bioeconomia, Recursos Naturais, Agricultura e Ambiente.

Em Portugal e no âmbito da rede PERIN (Portugal in Europe Research and Innovation Network), a ANI é responsável pelo acompanhamento da participação da comunidade científica, tecnológica e de inovação em projetos que integrem os pilares II (Desafios Globais e Competitividade Industrial Europeia) e III (Europa Inovadora) do Horizonte Europa.

horizonteeuropa
17/06/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |