PT | EN


Sessões foram dedicadas aos Pilares II e III do HE

Após o lançamento oficial do Horizonte Europa, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a ANI, em colaboração com as restantes agências da rede PERIN, organizou as Jornadas Horizonte Europa dedicadas ao Pilar II (Desafios Globais e Competitividade da Indústria Europeia) e Pilar III (Europa Inovadora). As jornadas, que decorreram entre os dias 8 e 19 de fevereiro, contaram com a participação de mais de 4500 participantes.

Esta iniciativa teve como principal objetivo apresentar as grandes linhas de orientação do Horizonte Europa, as principais novidades, desafios e o que se pode esperar nos primeiros concursos (Programa de Trabalhos 2021-2022), que previsivelmente serão lançados a meados de abril de 2021 e que, para os Pilares II e III, terá um orçamento de cerca de 12 mil milhões de euros.

As nove sessões foram dinamizadas tendo como mote comum o enquadramento estratégico do Horizonte Europa, tendo por base as diferentes políticas e prioridades Europeias, e contaram com a participação de membros da comunidade de I&I que com testemunhos inspiradores posicionaram o Horizonte Europa como um dos programas com maior interesse e desafios para Portugal.

A informação disponibilizada durante as nove sessões será partilhada com todos os participantes sendo também possível contactar os Pontos de Contacto Nacionais para esclarecer dúvidas ou para pedidos de informação adicional.

Mais informações sobre os aos Pilares II e III do Horizonte Europa aqui.

Faça o registo aqui para receber informação detalhada sobre os Pilares II e III do Horizonte Europa.

horizonteeuropa
22/02/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |