PT | EN


Sessão dinamizada em parceria com o INOV INESC

As Innovation Talks, promovidas pela ANI, continuam a promover o debate em torno da inovação e dos seus processos. A terceira conversa desta iniciativa, aconteceu no passado dia 02 de julho e discutiu o impacto da liderança nos processos de transformação digital. A sessão foi dinamizada em parceria com o Centro de Interface (CIT) INOV INESC.

A transformação digital exige às organizações elencarem e definirem quais as principais competências digitais nas quais devem trabalhar sendo a liderança é, neste processo, um ativo fundamental para que as empresas tirem partido da revolução tecnológica. Miguel Mira da Silva, investigador do INOV INESC e professor no Instituto Superior Técnico e Paulo Pinto, diretor do Europcar Mobility Group, partiram destas premissas nesta sessão moderada por Fernando Moreira, presidente do INOV INESC.

Miguel Mira da Silva começou por apresentar as três categorias de competências digitais – experiência do cliente, gestão de operações e modelo de negócio – a ter em conta nos processos de transformação digital. Logo de seguida, Paulo Pinto apresentou o Key’n Go, um projeto que pretende digitalizar o aluguer e recolha de viaturas sem condutor, desenvolvido pela Inter Rent, uma das marcas do Europcar Mobility Group. Ao longo do debate houve ainda tempo para se discutir o impacto que o surto de Covid-19 pode ter na transformação digital, nomeadamente em áreas como o teletrabalho ou a gestão dos serviços de saúde.

As Innovation Talks regressam no dia 16 de julho, pelas 12h, numa sessão dedicada ao papel das Compras Públicas de Inovação na recuperação económica. Estas conversas decorrem em direto no Facebook e ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas. 

innovationtalks
06/07/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |