PT | EN



ImagemVencedoresBfK2017_400x200

MyRNA Diagnostics, um kit desenvolvido para permitir um diagnóstico quantitativo e uma melhor monitorização da depressão, foi o projeto vencedor do BfK IDEAS 2017. O segundo e terceiro lugar couberam, respetivamente, ao rhelNforce – Optimal Performance - cujo objetivo é fornecer às empresas compostos de dissipação de energia personalizados– e ao Power Phoenix grid - scale battery - uma bateria que oferece flexibilidade e estabilidade e que promete revolucionar o setor.

A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, marcou presença no evento que revelou os vencedores e sublinhou que as candidaturas mostram o talento que existe em Portugal, a qualidade da formação e, no fundo, espelham também o empenho e as possibilidades que um prémio ou reconhecimento desta natureza proporcionam.”

O Presidente da ANI, José Carlos Caldeira, mostrou-se muito satisfeito ao constatar que “estamos no bom caminho em matéria de apoiar a valorização do conhecimento científico e tecnológico que é gerado por estudantes e investigadores do ensino superior. Este ano, mais do que duplicámos o número de candidaturas de ideias de negócio de base científica e tecnológica ao BfK IDEAS, ao subirmos de 25 para 60 candidaturas face à edição piloto de 2016, com uma melhoria significativa da qualidade dos projetos a concurso. Acreditamos estar perante uma dinâmica em crescimento que irá continuar nos próximos anos”.

Para além do acesso a um programa de aceleração em ciência e tecnologia, os 3 vencedores do concurso BfK IDEAS 2017 usufruirão do serviço de diagnóstico de Propriedade Industrial ao projeto, com o apoio da Patentree – Intellectual Property (www.patents.pt). O primeiro classificado terá ainda acesso a serviços de consultoria especializada e depósito de um pedido provisório de patente nacional.

LOGO BFK IDEAS POSITIVO CMYK

BfK IDEAS Born from Knowledge
12/10/2017
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |