PT | EN


Projeto NMP-REG (Interreg Europe)
Reunião do Grupo Regional de Stakeholders da Região do Norte
28 de setembro, CCDR-N


A ANI participou na reunião do grupo regional de stakeholders do projeto NMP-REG (Delivering Nanotechnologies, advanced Materials and Production (NMP) to REGional manufacturing), realizada no passado dia 28 de setembro, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Este encontro, promovido pela CCDR-N e pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), representantes da Região do Norte no consórcio do projeto, contou com a presença de entidades do sistema científico e tecnológico da Região Norte, entidades gestoras de polos de competitividade e de clusters e entidades públicas. Marcou também presença o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), entidade parceira da CCDR-N para o desenvolvimento do Plano de Ação do projeto NMP-REG, que tem como objetivo a promoção da adoção de nanotecnologias, materiais avançados e novos processos de produção por parte da indústria transformadora da Região do Norte.

As ações para a melhoria do instrumento de política pública Norte 2020, a estabilizar no âmbito deste plano de ação, foram o principal foco desta reunião. Complementarmente, foram também discutidos os principais desafios nesta área com os quais se deparam os atores regionais.

Consulte mais informação sobre este projeto, apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe.

 

Interreg Europe Projeto NMP-REG
03/10/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |